'

'

CADA PACIENTE TEM O DENTISTA QUE MERECE !


Para saber mais; confira o texto entitulado "ÉTICA DE 12 reais" da Revista da ACDC EM AÇÃO * de Setenbro/Outubro de 2006.
-->

Quarta feira, dia de jogo do Brasil na copa do mundo. Duas horas da tarde. Dona Maria Barraco faz apressadamente compras para receber convidados a assistirem ao jogo em sua casa. De repente, bem em frente à gôndola de salgadinhos, percebe um incômodo ao passar a língua nos dentes da frente. Sim, o maldito "pivô" do central soltou. Bem no dia do jogo do Brasil e ainda por cima com convidados prontos para festejar a provável vitória da seleção. O que fazer ? O primeiro passo é tentar encontrar o dentista, Dr João Honesto, profissional responsável pelo trabalho que, apesar de realizado há mais de cinco anos, deve resolver o problema. Dona Maria não o encontra. Infelizmente seu consultório já estava fechado.O passo seguinte então é rodar pela cidade até encontrar outro profissional que possa "colar a peça". Já no terceiro quarteirão, e nesse momento faltando pouco mais de uma hora para o jogo, ela passa por um consultório aberto, sobe as escadas e dá de cara com o Dr.JOSÉ ESPERTO, já de saída, pois o churrasco dos amigos já tinha começado e ele tinha que levar a cerveja. Dona Maria expõe seu problema e já apelando para o sentimentalismo, pede uma solução emergencial. Dr.José pede para ela se sentar, dá uma olhada na situação ao que de imediato LANÇA UMA EXPRESSÃO FACIAL DE REPROVAÇÃO COMPLETADA COM A FRASE: - Ih !! o pino tá curto, não vai parar nunca ! - Vou tentar dar um jeitinho, mas o SERVIÇO ESTÁ PÉSSIMO ! EM MENOS DE CINCO MINUTOS SEM AO MENOS LIMPAR A PEÇA, Dr.José Esperto a cimenta e pede para Dona Maria se levantar.
Quanto é doutor? Pergunta Dona Maria. - Doze reais dona, é o valor da caixinha de cervejas que eu vou ter que comprar para levar ao churrasco.
Dona Maria acerta e vai embora pensativa. Decidiu que isso não iria ficar assim e que no dia seguinte exigiria uma reparação do Dr.João Honesto pelo trabalho "mal executado". Antes do final do jogo, o "pivô"de Dona Maria já havia se soltado novamente.

No dia seguinte Dona Maria CHEGA SEM MARCAR HORA AO CONSULTÓRIO DO DR.JOÃO, exigindo uma solução. A secretária informa que por sorte havia disponibilidade para atendê-la naquele momento e que o valor da consulta era setenta reais. O quê ???? Setenta Reais para "colar" meu dente com PINO CURTO??! SENDO QUE EU PAGUEI DOZE REAIS PARA OUTRO DENTISTA COLAR ONTEM.
- Não minha senhora, este valor é da consulta, na qual o doutor usará seus conhecimentos profissionais e seus recursos tecnológicos para avaliar seu problema e lhe passar os honorários a serem cobrados pelo trabalho uma vez que a SENHORA NESTES CINCO ANOS NÃO COMPARECEU AO CONSULTÓRIO PARA AVALIAÇÕES PERIÓDICAS DE DIAGNÓSTICO PRECOCE. O quê??!!! Jamais ! Vou procurar o Dr.José Esperto! Adeus !!!A reflexão que podemos fazer do caso, se liga ao conceito de como passamos eticamente as informações para nossos pacientes e da importância de se realizar um bom exame clínico onde no caso em questão ficou evidenciado um fratura de raiz devido a " briquismo"
( hábito de ranger os dentes). Infelizmente Dona Maria se deparou com um mau profissional que procurou DENEGRIR A IMAGEM DO COLEGA COM O CLARO INTUÍTO DE ANGARIAR CLIENTES. E o pior é que tem gente que ainda acredita neste tipo de "profissional" .

" Cada paciente tem o dentista que merece!!"

2 comentários:

Gengis disse...

ahahaha muito bom Marcos!

parecido com vacina de cachorro dada em pecuária, e por um veterinário.

Marcos César Gonçalves disse...

Valeu Gengis, obrigado por visitar nosso blog. Grande abraço. mcg